domingo, 6 de setembro de 2020

Paraty - Passeio de barco

 Ir a Paraty e não fazer um passeio de Barco não é aceitável.


Quando passeávamos pelo centro de Paraty, observamos que os preços estavam tabelados no valor de 100,00. Vimos que apesar de ter essa informação de tabelamento, é possível conseguir uma negociação e pagar menos. No nosso caso conseguimos a 80,00 por pessoa com a agência Estrela da Manhã. Parece que algumas pousadas oferecem passeio de barco caso fique mais de duas diárias. Uma sugestão nossa é que não reserve de imediato, isso se você não for em períodos de superlotação da cidade é claro. Chegando na manhã que vai fazer o passeio, vá ao pier onde saem as embarcações que dá para negociar. Pensamos que é melhor e por lá poderá ver a embarcação. Outra opção é contratar um barco menor. 


O passeio de barco é bem legal e relaxante. O mar estava bem tranquilo e tínhamos até música ao vivo. Na embarcação tem venda de bebida e comida, claro que o custo é elevado. Uma long neck heineken estava 12,00 e uma porção de lula saiu a 70,00. Tinha refeição também. 

O problema é que o sol estava chamando para uma cerveja e o sistema é de numeração, ou seja, você recebe um número e o marinheiro garçom vai anotando em um papel seu pedido e lhe pergunta o seu número. Isso normalmente dá estresse no final. Quando falamos com a funcionária da agência ela nos falou que receberíamos uma comanda para controle, o que não ocorreu. No final não tivemos problema, só com a cobrança de couvert artístico. Ok, o cantor animou a embarcação.... lembra da história do tabelamento... no final o custo saiu próximo dos 100,00.

A água estava gelada, mas o sol quente com uma combinação perfeita. 


O passeio passa rápido e isso é sinal de que é bem legal. Claro que em todo passeio de barco tem aquela parada onde tem vários peixes e ficamos tristes em ver a galera jogando tudo que tinha de comida para atrair os peixes. Aí vimos de peixe frito até biscoito..... lamentável.




O barco tinha dois andares e a parte de cima com uma parte coberta e a outra não. Fomos nesta parte e no retorno, já com o sol mais fraco, foi ainda melhor. No verãozão acho que essa parte deve ser bem concorrida.



Assim finalizamos nosso passeio de barco em Paraty, no melhor estilo casal duplo A.
 


Como não tínhamos feito uma boa alimentação durante o dia, resolvemos sair para resolver esse problema.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário