terça-feira, 14 de março de 2017

A FAMOSA SERRA DO RIO DO RASTRO

Não podíamos deixar de registrar que nossos amigos também são motociclistas. Olhem a raridade da moto do Luiz e da Neide.

Acordamos e Curitiba ainda estava escura.




Partimos bem cedo para a tão esperada Serra do Rio do Rastro.
No caminho já percebíamos as mudanças, já estávamos deixando para trás o volume das grandes cidades.


E assim fomos atravessando divisas....


Em uma de nossas paradas, encontramos um casal que estava fazendo um Bate e volta. Falamos um pouco sobre nosso deslocamento e recebemos dicas interessantes para os próximos destinos.


Nas próximas paradas não teríamos o apoio de amigos e fomos pesquisar onde ficar. Nessa viagem não planejamos muito onde ficar. Chegamos a pensar em parar em Lages.


 A coisa vai acontecendo conforme nosso deslocamento. Sabemos que nosso destino é o Uruguai!
Optamos por ficar em Bom Jardim da Serra.


Antes de chegar, paramos em São Joaquim (SC) para almoço. Parece que por lá faz um frio danado, só que quando passamos por lá o maçarico estava aberto. Ficamos rindo quando tiramos uma foto ao lado do boneco de neve.


Nosso destino fica na parte alta da Serra e não tem grandes opções de pousadas, mas é a mais perto das famosas curvas. Na pesquisa, uma nos chamou a atenção, mas o custo estava acima do que pensávamos em pagar. Escrevemos para o dono via Facebook que nos deu o whatsapp para continuar a conversa. O cara é bom de negociação e não conseguimos o desconto. No final fechamos com ele. A Pousada tem uma proposta de compartilhamento, o que nos agrada, mas tudo no melhor requinte. A cozinha estava a disposição dos hospedes. Os banheiros não eram dentro do quarto, mas individuais. Nós que buscamos fazer nossas viagens com o menor gasto possível, saímos achando que gastamos muito, mas gostamos muito de nossa estada e recomendamos.
Chegamos no final da tarde e depois da rotina de tirar as amarras do alforjes laterais, desacoplar o bagageiro  e espalhar tudo pelo quarto, para encontrar o que vestir, seguimos para um merecido banho. 


O Dono da Pousada, que na verdade é um Hotel Fazenda - Hotel Fazenda Terra do Gelo, perguntou se estávamos interessados em jantar. Avisou que ele mesmo faz a comida, em uma cozinha ao estilo americano, e o preço é justo. Como estávamos distante de tudo, não seria possível fazer uma pesquisa para ver outras opções, Aceitamos o convite! Chegando para o jantar, outros hospedes já estavam petiscando tomates, queijos salame, tomando vinho e aguardando, ou melhor, vendo o DUDA fazer nossa comida. Enquanto ele fazia comida, todos conversavam e no final foi bem legal.


 Para finalizar ele nos apresentou um aguardente feito por ele mesmo e mais prosa.


No dia seguinte acordamos, tomamos um delicioso café da manhã e partimos para curtir as famosas curvas da Serra do Rio do Rastro. É comum pela manhã ter muita neblina nessa região, mas para nossa alegria, o dia estava lindo. O passeio na serra do Rio do Rastro não podia ser melhor! 


Como motociclistas, a emoção foi muito grande e a alegria de um sonho realizado. Descemos e subimos toda a serra, curtindo cada curva.
Voltamos, ainda envolvidos com a lembrança da serra e partimos para nosso próximo destino. Ainda não tinha batido as 12 badaladas do dia quando iniciamos a motocada, curtindo o visual do lugar.


Com certeza voltaremos, ainda tem muito para desbravar nessa região.

Nesse percurso rodamos uns 500 km e levamos umas 8 horas.