sexta-feira, 5 de abril de 2013

Primeiro dia - Roscenvaslles para Larrasoaña 27km


Nos albergues os sapatos ficam ao lado de fora e depois entendemos melhor o porquê.

Frio de zero grau, mas nada melhor que uma surpresa pela manhã. Fomos acordados ao som de flauta. Emocionante! Dividimos o quarto com um casal de italianos e encontramos Diego e Stella, peregrinos brasileiros.

No caminho juntou-se ao nosso grupo uma paulista que caminhava sozinha e um alemão que estava aprendendo o português.Como cada um tem um ritmo, nessa primeira etapa já nos distanciamos. Tudo para nós era novidade e iniciamos o caminho no meio da neve e em bosques encantados. Verdadeira dadiva de Deus. Somos abençoados!


Não sabemos se a cidade era fantasma ou se era o período da Pascoa, mas Larrasoaña é linda e erma. Ficamos no albergue municipal e não foi bom.

RUMO À ESPANHA

                     

10 horas de vôo até Paris! Comemos muitoooo...Bons filmes e vôo agradável. Ao chegar em Paris, a Polícia Federal nos deu um susto.. nossos nomes estavam em uma lista e fomos retirados da fila e tivemos que passar por um pente fino. No final tudo deu certo. Foi só o susto! O vôo para Madri foi tranquilo e rapidamente chegamos em terras espanholas.O que nos espera? Ainda nao sabemos.


Os trens em Madri sao espetaculares! Do aeroporto temos metro para todos os lados e com ligação aos trens. Tivemos um contratempo onde soltamos na estação errada, porém resolvemos rápido pois todos foram extremamente gentis conosco.

Chegando em Pamplona fomos atendidos por uma taxista que nos levou até nosso destino inicial -  Roscensvalles. Taxista agradável e conversou conosco até lá, cobrando exatamente o taxímetro.