quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Chivas – ônibus divertidos...


Nosso último passeio foi nas chivas.


 Um ônibus todo colorido que a noite segue pelas ruas da cidade tocando música colombiana e enchendo os passageiros de rum com refrigerante.


 No final da noite todos os ônibus se encontram e cria-se um verdadeiro baile com todas as pessoas fazendo a maior festa.

 Curtimos muito esse passeio.
 Claro que a Ana, como boa Brasileira não deixou de ser a atração de nosso ônibus.


 A festa termina em uma Boite que na verdade não é o termino..... tem que ter muita energia...



   

Lama no Tutumo


Outro passeio que fizemos e foi inesquecível foi à visita ao vulcão Tutumo.

  Ele fica a uns 50 km de Cartagena. Deve ter uns 15  a 20 metros de altura – Uma miniatura de Vulcão! Dentro dele tem Lama em uma espessura tão densa que você não afunda. Dentro ficam uns locais que aproveitam para levantar algum dinheiro e ficam fazendo massagem em você. Uma experiência bem diferente. Na saída somos direcionados para um lago para tirar a lama e novamente tem os moradores locais para levantar mais recursos e ficam ajudando a tirar a lama do seu corpo. O problema é que são insistentes, dessa forma é melhor relaxar e deixar que façam o trabalho.....








De Volta ao Barco.


Ainda não recuperados da última aventura no mar, partimos para um novo passeio de barco. Fomos conhecer o Aquário. É feito uma parada na Isla de San Martin de Pajarales onde o grupo pode ficar em uma área verde curtindo uma sombrinha ou ir para o aquário ver os peixes. Nós optamos por pegar as máscaras de mergulho e ficar vendo os peixes no melhor estilo mergulho de apneia.







Depois o passeio para na Playa Blanca – Ilha de Barú para um maravilhoso almoço a beira mar.




Islas Del Rosario


Outro passeio que fizemos foi à visita a uma das 27 ilha do arquipélago do Rosário. Tinham muitas opções para escolher, cada uma com um preço diferente. Ficamos com a Isla Resort Cocoliso.
Turistada no Barco, partimo!

 Na saída muitos barcos, todos com o mesmo destino, uma das muitas ilhas. Todos partem para o alto mar pelo estreito de Bocachica, passando entre os fortes de San José e o forte San Fernando.

Como temos sempre uma aventura para contar, o tempo virou e ao fundo vimos um sinal de que as coisas não ficariam bem.....

Claro que neste momento já não tinha ninguém no barco fazendo a algazarra que é normal em um grupo de turismo....

Entramos na tempestade e foi rezar muito para o nosso piloto conseguir nos levar a Ilha com segurança.

Chegamos a Ilha com uma chuva danada. O local com chuva não deixa de ter suas belezas, mas não dava para aproveitar muito...

Algum tempo depois a chuva parou e deu para tirar algumas fotos e curtir melhor a ilha.


Alexandre, Igor e Karina alugaram pranchas de stand up. Ana até tentou, mas não é sua praia...


O tempo voltou a ficar ruim, mas nesta altura já não queríamos perder tempo. Curtimos o bar da piscina na maior chuva.


Depois do almoço mais uma trégua da chuva e conseguimos descansar a beira da piscina.


Voltamos com segurança e ainda mariados, fomos para o apartamento em busca de recuperar a energia. No caminho paramos para comer manga com sal. Por lá é comum e não é que é bem gostoso.


No caminho ainda presenciamos um grupo realizando uma apresentação de uma dança local. Isso que é bom em uma viagem, conhecer a cultura local.


Cartagena das Índias


Hora de nos despedir da Ilha e partir para nosso próximo destino....
Um detalhe que não comentamos ainda. Fechamos todos os vôos ainda no Brasil e no fechamento nos era oferecido várias serviços, claro que negamos todos. Um problema que tivemos foi que os aviões eram muito pequenos nos vôos internos e nossas mochilas estavam com um peso maior que o permitido. O máximo eram 6 kg e estávamos com 7,5 kg. Tivemos que despachar e gastamos mais se tivéssemos contratado o serviço. Fiquem atentos a essa questão e contrate o serviço para despachar as malas já na compra das passagens, fica mais em conta.

Continuamos a usar o sistema airbnb e nesta etapa tivemos uma grata surpresa. Ficamos em um apartamento muito bem decorado e para nossa sorte só estávamos nós no apartamento. O dono estava em viagem e não tinha outro hospede. Fomos recebidos com frutas locais e a funcionária do dono do apartamento nos passou todas as orientações.  A única questão é que o apartamento ficava próximo do aeroporto, mas distante da cidade murada. Bom, utilizamos taxi e não foi problema.
        Esse é uma espécie de maracuja, só que doce.

Já tínhamos a informação de que o dono do apartamento tinha animal de estimação. Neste caso um gato que nos adotou. Ficou todos os dias em nosso quarto e tornou nossa estada muito mais alegre.

No terraço do imóvel ainda tinha uma linda piscina que aproveitamos para curtir também.



No mais comum percurso turístico, percorremos a cidade murada. Curtimos muito, a sensação de segurança é muito grande e é bem legal andar sem compromissos pelas ruas vendo passar tantos turistas.


Como sempre procuramos o Free Walkink Tour. Foi bom o percurso, com o guia bem simpático e atencioso.


Ana ficou louca com as bolsas e com o artesanato como um todo. Claro que compramos os chapéus Panamenhos que por lá vendem por todos os lados a um bom preço.



Visitamos o Castello de San Felipe de Barajas. O calor estava muito grande e sofremos neste passeio. Ana não se sentiu bem teve que fazer uma parada de recuperação. Nada que um sorvetinho não resolva. Coincidentemente , nossos novos amigos Igor e Karine também foram para Cartagena e fizemos alguns passeios juntos.


Voltando para a cidade murada a Ana já estava em forma para mais caminhadas....

No final do dia, tomar um drink no Café Del Mar é ponto obrigatório. Pena que depois de tanto calor  o dia não estava para por do sol....