sexta-feira, 24 de março de 2017

A Polícia e o Duplo "A" rumo a Colônia Del Sacramento

Termas de dayman


Seguindo pelas estradas do Uruguai, que diga-se de passagem, são boas e com poucos carros e caminhões, tínhamos duas opções de trajeto. A primeira seria ir para Termas de Dayman e a outra para Termas de Graviyu (Paysandu). Como o deslocamento seguia tranquilo, resolvemos seguir o planejamento inicial.
Já estávamos a algumas horas pilotando e procurando um lugar para comer. Não encontrávamos, até que surge a famosa placa da coca-cola. Paramos e o almoço foi muito bom.



 Tínhamos recebido um mapa do Uruguai dos nossos amigos de Santana do Livramento e também estávamos com o GPS.
O GPS nos indicou uma rota que era mais rápido e resolvemos arriscar. No início a estrada não era muito boa, mas dava para seguir com cuidado. Seguindo alguns km a estrada só piorava. Paramos e fomos consultar o mapa de apoio. A indicação não era boa, a via não era uma das principais.
Dúvida!!!!!! Como já tínhamos percorrido alguns km, resolvemos encarar.
Para nosso desespero a estrada só piorava, tornando a pilotagem tensa e perigosa.
Em um determinado momento o asfalto que era ruim deu lugar a estrada de terra batida.



 Neste ponto já estávamos na metade do caminho e com muitos km pela frente. Duplo "A" não gosta de aventura? Então essa vai ser uma grande!
Para alegria do casal, após alguns km o asfalto ruim voltou. Nunca um asfalto ruim foi tão esperado.
Achamos que pela estrada ruim, os caminhões deixavam cair carga de grãos e a estrada ficava lotada de passarinhos. No início percorremos com todo cuidado e velocidade baixa, mas mesmo vendo alguns mortos, outros veículos seguindo normalmente e sem atropelar uma duzia de pássaros. Resolveram acreditar que os pássaros já estavam acostumados com os finos dos carros.
Em um determinado momento um deles não conseguiu desviar e bateu na bota do Alexandre. A sensação de atropelar insetos já não era boa, agora um pássaro é ainda pior.

Sobre atropelamentos nas estradas, infelizmente vimos que é comum ver animais mortos pelas estradas. Um perigo e uma tristeza muito grande.
Sem dúvida nenhuma esse foi o pior percurso do trajeto até agora.
Pena que não tiramos muitas fotos nesse percurso.
Chegamos lá super cansados e fomos procurar onde ficar. Esse foi o único lugar que não reservamos com alguma antecedência.
Em uma viagem de moto como a nossa, o ideal é já saber onde ficar. A não ser que esteja lotado de dinheiro e fique no melhor hotel do local. Não é nosso caso e fomos procurar. Entra em um pede informações, vai para outro e outro até que encontramos um com bom custo benefício. Ficamos em um hotel chamado Águas Calientes, super bem localizado e a um bom custo.
Essa região é de águas termais e por lá encontramos alguns parques aquáticos.



Um tinha toboágua e foi excluído de nossa decisão. Queríamos sombra e água fresca!!!!!
Água fresca? Nesse lugar é impossível! Por lá só água quente e muito quente.
Compramos entrada para dois deles. Você recebe uma pulseira e pode entrar e sair quantas vezes que necessitar por todo o período de funcionamento do parque que fica aberto até as 23 horas. A diferença deles é que um tem serviço de SPA.



Ana não perdeu tempo e foi para o relaxamento.



Claro que Alexandre também curtiu o relaxamento.



Um ingrediente nos acompanhou até aqui e neste caso foi ponto negativo. O SOL!
Estava um calor danado e ficar na água quente era praticamente impossível.
Ana ainda arriscou seguir uma aula de aeróbica na piscina. Alexandre suava só de ver elas fazendo exercícios dentro da água quente.



Ficamos dois dias por lá!