sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ilha da Fantasia - San Andrés


Antes de partir para nosso segundo destino na Colômbia, ainda fizemos por conta própria uma caminhada em busca dos grafites.


Bom, nosso segundo destino foi uma ilha paradisíaca da Colômbia, apesar de estar muito mais perto da Nicarágua. Vale conhecer melhor a história da ilha.
Na Colômbia é bem em conta viajar de avião. Fizemos todos os trajetos por ar. Um cuidado que se deve ter! Os vôos internos são em aviões pequenos e não conseguimos embarcar com nossas mochilas. Despachar a bagagem no Check-In é bem mais caro. No vôo para a ilha acabamos descobrindo isso na hora e para os outros fizemos as alterações antecipadamente.
Usamos o sistema Airbnb nesta viagem e não nos arrependemos. Ficamos em um quarto com banheiro em uma casa. O legal que tinha acesso por fora da casa e nem vimos o dono. Uma pessoa que se identificou como empregada do dono da casa nos recebeu, passou as orientações e não vimos mais ninguém até nossa saída.

Não lembro se já falamos, mas essa viagem foi mais planejada e já tínhamos quase tudo reservado. Chegando ao aeroporto passamos por uma aduana que verificou o pagamento da taxa de entrada e onde ficaríamos. Esse foi o primeiro problema. Como não estávamos em um hotel, queriam que o dono da casa nos pegasse no aeroporto. Nós não estávamos com o celular ativo e não tínhamos sinal de internet. Foi um estresse, mas no final liberaram com indicação de que deveríamos pegar um taxi. Saímos e optamos por não pegar , estávamos a poucos quarteirões de onde ficaríamos  e caminhar nunca foi problemas para nós.

Quando estávamos planejando a viagem, conhecemos um figura que trabalha na ilha fazendo a intermediação dos passeios e foi super atencioso conosco.
Vou deixar aqui o telefone dele. Super indico!
+57 315 5216236 Kramelo

Nosso primeiro passeio foi o mergulho com Cilindro. Saímos de frente ao local onde estávamos e fomos buscando os outros turistas aventureiros. Nessa conhecemos um casal e pronto, mais dois amigos!

Tivemos um treino na piscina e nesta etapa a Ana declinou. A piscina a frente daquele marzão estava melhor do que se aventurar a muitos metros de profundidade.

 Alexandre confessou que no início a sensação de claustrofobia é grande, mas depois é uma das melhores experiências que já teve.