domingo, 16 de abril de 2017

Duplo "A" não para!

Já estamos nos planejando para a próxima aventura. 
Qual será?
Aguardem.......





Qual vai ser a próxima motocada????


Um agradecimento a todos que nos apoiaram, dando força, fazendo indicações, nos acolhendo, ....

É muito bom ter Amigos!

Finalizamos como sempre com o gostinho de quero mais.... Qual será nossa próxima aventura???? 

Já vamos iniciar os planos.

Para finalizar nossos registros, o pedágio é um saco para o motociclista. Do Rio até lá foram muitos. No início até estávamos contando, mas logo logo perdemos a conta.
Chegando pelas bandas do Rio Grande do Sul os pedágios ficaram menos constantes e muitos com liberação para motociclistas.

Já no Uruguai todos são liberados para motociclistas.



No retorno, só próximo de Floripa que voltamos a ver pedágio.

Infelizmente também vimos vários acidentes com caminhoneiros. Lamentável ver acidentes que certamente foram provocados por cansaço do motorista.



O fato de ter rodovias com pedágio também tem seu ponto bom. Caso tenha algum problema, terá apoio. Nós utilizamos muito em nossas paradas. Alguns tem uma boa estrutura de apoio ao motorista.




Até a próxima!!!!!!!!!!! Foi bom ter você viajando conosco!



Recomendamos a todos os motociclistas, não adie suas vontades e desejos.


Finalizando nossa aventura.


Chegar ao fim é bom e ruim. É ruim porque damos adeus a sensação maravilhosa da viagem e bom porque é o recomeço para a próxima. O importante é não parar!
No deslocamento para Volta Redonda, paramos para abastecer em um posto de gasolina e o frentista nos agraciou com entradas para um parque. Este ficava ao lado do posto, em um lugar bem agradável com uma réplica da Nau de Pedro Alvares Cabral
Claro que paramos e curtimos o local!







Esse percurso não foi tranquilo, muito movimento de caminhões, trânsito para entrar no rodoanel, acabamos não conseguindo fugir da marginal tietê e mais trânsito. Bom, depois de tantos km, já estávamos tirando tudo de letra. Bastava uma parada para um chocolate quente que tudo era restabelecido.


Não podíamos deixar de agradecer! Primeiro a Deus que nos acompanhou por todos esses km e sempre nos acompanhará. Uma parada obrigatória para todo motociclista.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida! 
Sim, paramos em aparecida para agradecer e renovar nossa fé. 




Já chegando próximo de Volta Redonda, uma chuva nos alcançou. Foi uma chuva forte. Pegamos poucos dias de chuva, basicamente o primeiro e o último. Tudo perfeito!!!!!!!!!!!!





.








CHEGANDO AO FIM DE NOSSA AVENTURA.


Agora ficamos de decidir como fazer nos nossos últimos dias. Tínhamos a ideia de voltar para casa de nossos amigos em Curitiba, só que uma prima da Ana cobrou nossa visita e resolvemos alterar os planos. Eles são de Volta Redonda e como ficaria muito distante de Floripa para lá, resolvemos parar em Registro. 
Para quem vinha percorrendo estradas com poucos tráfego de veículos, voltar a doidera da Regis foi tenso. Claro que somos da cidade e voltamos rápido a nos adaptar aquela situação. Alguns KM depois já estávamos no módulo MotoBoy.
 Brincadeira, elevamos ainda mais nossa atenção.
A parada em Registro foi só para descanso mesmo. O hotel ficava a beira da estrada. Não saímos nem para comer. Pedimos uma batata Rosti seguindo a indicação do dono e foi ótimo. O hotel, apesar de simples, bem aconchegante e confortável. Ideal para o que necessitávamos.
No dia seguinte, amarra tudo na moto e rumo a estrada...
Pegamos dias maravilhosos com pouca chuva!


FLORIPA!!!!


Nosso próximo ponto de parada foi Florianópolis.
Esse percurso foi bem tranquilo, cerca de uns 300 km.
Por lá temos o grande amigo Orival que atualmente está aposentado e dedica seus dias a arte de fotografar.
Esse é uma de suas fotos...

Reservamos um hotel que ficava a uns 6 km da cidade, mas que para nós não seria problema, pois o objetivo era o descanso e nem tanto a badalação.



 Não por isso deixamos de rodar por Floripa!



Fomos à tradicional sequência de camarão na lagoa da conceição, curtimos nosso merecido descanso e nos preparamos para o último percurso.




Nós sempre buscando algo que dê para pilotar....



 Olha que legal, um chuveiro coqueiro ou seria um coqueiro chuveiro....risos