segunda-feira, 21 de abril de 2014

MONTE CARDADA

Outra visita bem legal que fizemos foi ao topo de uma grande montanha. Fizemos isso utilizando um trem e depois um bondinho ao estilo do que temos morro do pão de açúcar (Cardada). Como lá é bem elevado, a neve é constante e abundante.
                                            Foto da internet









Nesse lugar eles colocaram uma ponte suspensa que se eleva na ponta da montanha, destacando um mirante de tirar o folego.




Descemos a montanha a pé por um caminho bem legal e que representava a via crúcis. Nesse caminho nossos amigos nos mostraram o ponto em que se inicia o caminho de Santiago saindo da Suíça.







TERMALI SALINI SPA

Em Locarno, nossos amigos nos levaram a um outro parque aquático. Esse tem um glamour ainda maior que o outro que fomos em Lenzerheide.

 Infelizmente nesse não foi possível fotografar. Lá relaxamos em várias piscinas com temperaturas diferentes e a água, além de quente, salgada. Na área externa a mesma hidromassagem e uma visão magnífica de um lago. Lá tivemos o prazer de ver o nascer da lua que estava linda.

                                          Foto da internet
                                           Foto da internet
                                          Foto da internet
                                            Foto da internet
                                            Foto da internet






LOCARNO

Já estávamos há uma semana na Suíça quando nossos amigos voltaram a ter dois dias de folga. A sugestão foi conhecer a “Suíça Italiana”. Cidades que ficam muito próximas da fronteira da Itália. Passamos por várias cidades mais ficamos em Locarno.


 O legal é que a moeda é da Suíça, estamos na Suíça, mas a maioria fala italiano. A alimentação já tem sua característica italiana e até as placas de trânsito já registram em italiano.



Ficamos em Locarno por dois dias. A cidade já tem um colorido, certa alegria que não vimos em Zurique. Tudo no melhor estilo europeu!






THOMAS

Na casa de nossos amigos, tivemos a companhia de um gato muito carinhoso. Ele se chama Thomas. Não ficava muito tempo em casa, gosta muito é de rua, mas quando estava representava bem a característica marcante dos gatos.








PONTUALIDADE

Quando não estávamos com nossos amigos, nos deslocávamos de ônibus. A pontualidade é uma referência. No ônibus tem um painel onde constam as cidades por onde o ônibus vai parar e o tempo em que ele deve passar em cada localidade. Com esse sistema é só ir controlando o tempo. Simples assim!



DAVOS

A outra cidade que nossos amigos nos sugeriram conhecer foi DAVOS.  Essa cidade é conhecida pela ótima estrutura de esportes de neve e também pelo seu centro de conferencia. Lá acontece o Fórum Econômico Mundial. Nesse período o que mais vimos foi pessoas andando pelas ruas de Davos com seus equipamentos de ski. É um verdadeiro playground para adultos e crianças amantes do esporte na neve.




 Percorremos praticamente toda a cidade e fomos em uma espécie de trenzinho (schatzalp) até o topo da montanha. Tivemos o prazer de ver a neve cair pela primeira vez no período em que estávamos em terras Suíças.






No almoço uma cerveja até que caía bem! Não era muito gelada como estamos acostumados, mas isso não fazia muita diferença. Olha o visual!