sábado, 2 de maio de 2015

CALLE DE LAS BRUXA


 
Nosso primeiro passeio na Bolívia foi uma visita a Igreja de São Francisco.  Bem legal porque podemos ir até a parte superior da igreja, incluindo uma visita ao terraço.

 
 
Nosso segundo passeio foi para a famosa Rua das Bruxas. O nome da Rua mesmo chama-se José M. Linhares. O nome dado popularmente a Rua se justifica pelas lojas que vendem produtos ligados a bruxaria. Não vimos nada ligado ao mal, mas em conversas por lá ficamos sabendo que tem sim. O que ocorre é que é uma rua para vender produtos para turistas.
 
O que chama mais a atenção são os fetos de lhamas, dizem que dá sorte colocar um desses atrás da porta.

 

 


 
 

 
Ana não gostou muito das lojas, até porque sempre tem um cheiro muito forte de uma espécie de incenso que não agradava muito a aventureira.
 
 
Além das lojas com artigos de “Bruxaria”, você encontra muitas lojas de artesanato. É um paraíso das compras e você tem vontade de comprar de tudo.
 
 
É um lugar muito colorido e que chama a atenção do turista. Vale não comprar de primeira, como falamos tem muitas feiras e não é difícil encontrar os produtos que procura a preço melhor. O mais legal é que eles gostam de uma negociação. É normal negociar e buscar um preço melhor. Pode chorar um preço melhor que consegue. Nós nos divertimos muito com isso.


Um detalhe que observamos foi que quando o comerciante tem que sair ele fecha a tenda colocando uma madeira na porta. Como um aviso, já volto.....