domingo, 12 de junho de 2016

Sul do México

E lá foi o casal para o Sul do México. O destino inicial foi Oaxaca!


No deslocamento estavam com medo porque leram muito sobre assaltos, mas como foram à noite e um ônibus bem confortável, logo dormiram. Por muitas vezes foram acordados pela polícia pedindo seus passaportes, o que depois do susto, deu uma sensação de segurança.
Chegaram lá bem cedo e a diária só iniciava ao 12h00minh. No dia anterior já tinham reservado a pousada. Tomaram o café da manhã tradicional e partiram para a pousada.


A Pousada de nome Don Quixote tem a fachada esquisita, mas o interior agradava, ficaram em um quarto individual e o Dono, Sr. Emílio, super receptivo e permitiu que entrassem no quarto antes do início da diária.  O frio era grande e isso foi um alívio.


Pela manhã e a noite fazia um frio gostoso, a cidade fica a 1.500m de altura na sierra Madre Del Sur. Cidade bem colonial, preservada e com o charme do México. O fato de ter uma população indígena favoreceu para manter a cultura local.
Já nos primeiros passos de reconhecimento da cidade foram brindados com uma festa local que remete a fatos antigos ligados a Igreja Católica. A cidade é enfeitada e os comerciantes oferecem um refresco a quem passa pela rua. Foi muito bom fazer o Tour pela cidade, conhecendo as igrejas, museos, Centros Culturais  e praças com essa alegria.










Muitas vezes comeram o que chamam de comida corrida, nosso PF. 



Depois do almoço o tradicional Churros, que lá não tem recheio.


Turista gosta muito de uma feira livre. Além das feiras, lá tem vários mercados populares, daqueles que vendem de tudo, gastaram boas horas andando pelas sendas desses mercados.



Paula não como carne vermelha, fazer ela passar por essa ala do mercado foi um desafio....O cheiro de carne era grande. Alexandre adora fazer ela ultrapassar suas barreiras...risos


Para compensar tinha a ala dos chapéus, dos sapatos, das bolsas.....



Também encontraram tendas de chocolates, lojas que vendem o produto ao natural, o comerciante conversa com você e vai definindo como quer seu pó de chocolate.


Quem lembra de chaves lembra também do chapolin colorado. Lá o chapolin é um grilo que é tostado, temperado com pimenta e servido como petisco. Isso mesmo! É claro que o casal provou e aprovou. Verdade que cai melhor tomando uma cerveja.... risos.