segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Coroico

O nosso próximo passeio foi para Coroico. Nossos amigos tem casa de veraneio nessa região.
Coroico tem um clima mais quente e bastante verde.


 Não é a maior área de plantação de coca mais deve ser uma das maiores. Vimos muitos carros repletos da folha.
Bom, como o caminha antigo para Coroico era a estrada da morte, Alexandre tratou de fazer o passeio no mesmo dia em que nossos amigos foram para Coroico. No final do passeio de Bike ainda teve um almoço. A empresa Gravity é cara mais oferece um serviço bem legal.  Almoçamos em um restaurante bem legal. Lá nós é que ficávamos na jaula, os bichos estavam soltos. 

O local ainda contava com um bom banheiro para tomar um banho. O almoço não era lá muito bom, mas a fome era grande e caiu muito bem. Para finalizar, a galera se preparou para pegar a estrada e voltar para La Paz, Alexandre que já estava próximo de Coroico seguiu ao encontro da Ana e de seus amigos. Como ele não voltou com o pessoal, foi oferecido pela Gravity um taxi até o centro de Coroico.
Cegando ao centro foi só aguardar alguns minutos e lá estavam eles chegando para o resgate....risos.

Coroico é uma graça, a praça bem alegra e verde.

 Vimos muitas cholitas negras. As cholitas são lindas, um exemplo de resistência cultural, cada uma tenta se enfeitar mais que a outra com seus panos que viram sacolas, seus sombreros que nunca cai da cabeça e as grandes saias.

Depois de um passeio pelo centro, algumas comprar, voltamos para casa de nossos amigos que tem uma visão absurdamente linda do vale.




O que já falamos diversas vezes. Tem visita, tem banquete!
Lá foram todos para a cozinha. Vai sair coisa maravilhosa...Não vamos nem falar muito sobre o banquete. Melhor olhar as fotos.






Estava uma delícia.
A noite um bom pago e alguma bebida.

 Foi uma noite maravilhosa. No final da noite, já um tanto borrachos, combinamos de acordar cedo para uma caminhada. Achávamos que ninguém acordaria. Para nossa surpresa a caminhada saiu. Essa galera é Montanha mesmo!




Ficávamos vendo as tranças e a Paula sempre comentando que achava lindo. A sobrinha de Juan estava fazendo uma trança na filha e ofereceu fazer na Paula. O olho dela brilhou. Maria também entrou na trança.





Coroico foi um presente para nós. Local maravilhoso e com a família de nossos amigos tudo ficou ainda melhor.