domingo, 31 de maio de 2015

Voltando para Cusco e de lá para La Paz.

Você sempre tem a sensação que poderia ficar mais nesse lugar maravilhoso.
Aguardem a próxima postagem!

Machu Picchu pueblo



Retornamos para Águas Calientes e nossos amigos resolveram ir para o Hotel descansar. Maria estava muito gripada e ainda tínhamos muita aventura pela frente. Boa decisão!
                                                                       Foto da intenet
Fomos dar um giro pelo vale e depois de alguma caminhada ladeira acima, encontramos a justificativa para o nome do local.  - Águas Calientes
                                                                                   Foto da internet
Uma placa registrava....BAÑOS TERMALES!


Foto da Internet

Chovia e fazia um pouco de frio, mas não seria ruim entrar em uma piscina de águas quentes. Só que não tínhamos levado roupa de banho. Com nossas caras de desapontamento, fomos abordados por uma senhora que nos ofereceu a roupa de banho e a toalha por 3 bolivianos cada. No início ficamos um pouco receosos, mas a vontade de curtir essa aventura foi tanta que aceitamos. Pagamos mais 10 bolivianos para entrar e lá estávamos nós indo para o banho termal.


                                                  Fotos da internet
O caminho até lá é bem bacana, você segue por um caminho no meio da mata com tudo que a natureza tem de melhor a nos oferecer.




                                                     Fotos da internet
Chegando lá nos surpreendemos com a organização, você chega a um balcão, aluga um armário para suas coisas ou deixa em prateleiras próximas da piscina. Nós optamos pelo armário é claro. Fomos para o banheiro colocar a roupa de banho e depois é só partir correndo para as piscinas. Vocês vão entender porque sair correndo para as piscinas.


Curtimos muito esse lugar, até porque estava
um friozinho que não nos deixava sair. Tinha um bar e você podia pedir a bebida de dentro da piscina. Quer vida melhor?
                                                                  Foto da internet

Não tiramos muitas fotos, até porque o local estava lotado e a máquina ficou no armário. Vamos voltar a explicação do " sair correndo para a piscina". Quando você aluga uma roupa de banho no fim do mundo, não vai encontrar nada muito moderno. Já dá para imaginar o desfile de roupas de banho que presenciamos. As primeiras risadas foram com o maiô que a Ana usou, depois foi só ficar observando as outras pessoas chegando para não parar mais de rir. Fazia frio também!

Voltamos e fomos encontrar nossos amigos que já estavam descansados e famintos. Tomamos um banho e saímos para jantar. Como já tínhamos rodado pelo local, já tínhamos algumas indicações. Paramos em um restaurante bem legal e iniciamos os trabalhos com o tradicional Pisco Sour. Eita bebidinha boa! Em boa parte dos bares eles colocam jogos para distração da galera. Ficamos brincando e nem reclamamos da demora na comida. Boa estratégia!


Agora é voltar para o hotel que ficava ao lado da estação de trem e descansar porque temos mais aventuras por aí.
                                                                                 Foto da internet