quinta-feira, 31 de março de 2016

No-show



Como sempre eles iniciam as férias já viajando. O último dia de trabalho foi na sexta e no domingo já estavam no voo. Ou melhor, acharam que estava.
Primeira aventura!
Na verdade eles compraram a passagem para o dia 28 de fevereiro, as 01:00h . Por algum motivo chegaram ao aeroporto no dia 28, só que no final do dia. Entraram na fila  tranquilos porque não tinham bagagem para despachar. Normalmente só levam uma mochila que dá para levar como bagagem de mão.
Chegando sua vez, a atendente informou que o voo já tinha saído no início da manhã daquele dia – 01:00h e que o próximo era as 01:40 h só que do próximo dia.


Erro primário, mas que pelo que vimos é comum. Perguntaram o que poderiam fazer e a atendente informou que deveriam aguardar para ver se teria lugar na aeronave e pagar por uma taxa extra.
Saíram da fila totalmente perdidos. Foram para o celular buscar informações e ficaram mais desesperados ainda, uma vez que essa taxa extra poderia ser até maior do que o valor da passagem.
Depois de muito esperar, uma ansiedade danada, voltaram para o balcão da companhia Copa Airlines. A atendente muito simpática e correndo muito para poder conseguir aprovar o acesso dos atrasadinho, passou a informação que mais queriam escutar....         - Consegui!!!!
- Coram que o voo sai em poucos minutos.
 Imagina a situação desse casal, correndo pelo aeroporto e ainda tendo que passar por toda aquela análise que existe nos aeroportos e que quem já viajou conhece bem.
Foram os últimos a entrarem e depois de um suspiro de alívio ainda se deram conta que a companhia compreendeu que é comum esse tipo de erro e não cobrou a tal taxa extra.


Ainda não tão recuperados do susto, pararam para uma rápida escala no Panamá.



Como todos os voos da Copa param no Panamá, pensaram porque não procuraram um voo com muitas horas na escala. Com isso poderiam passear por lá e conhecer mais um país, mesmo que rapidamente. Fica a dica!









Férias.....

Nesse ano o casal não tinha um projeto para viagem.
Bem próximo das férias resolveram ir para o México. Viram que lá eles tinham o valor da moeda desvalorizado com relação ao Real.
Tomada a decisão foram para a compra da passagem aérea. Não encontram o melhor preço, mas foi à melhor condição sem muitas escalas.
Pagaram R$ 3.342,50 pelas duas passagens de ida e volta.
O projeto foi chegar à cidade do México, ficar por lá uns dias, descer para o sul e voltar para a cidade do México e ficar lá mais alguns dias. A única certeza que tinham é que não iriam para Cancún.
A outra questão foi à compra de dólares. Deixaram para os últimos dias e o dólar disparou. Alexandre até conseguiu com uma amiga comprar em uma condição melhor que na casa de câmbio/banco, só que as notas eram antigas e os EUA está recolhendo essas notas. Com isso poderiam ter o risco de uma conversão por lá ruim e a vantagem se tornaria desvantagem. No final compraram cada dólar a 4 reais e 9 centavos

Tudo pronto inicia-se mais uma aventura.