domingo, 7 de abril de 2013

Segundo dia Larasoaña - Cizur Menor


Ao iniciarmos o caminho com muita chuva e frio, tínhamos que passar o tempo. Além de cantar a Ana começou a brincar com histórias de fantasmas do caminho. A chuva não parava e deu um ar diferente nos bosques.

 Encontramos um casal de peregrinos que foi muito criativo e colocou na ponta de seu cajado sapatinhos de cachorro. A Ana queria um alegando que o barulho do cajado no chão e chato demais.
Na primeira parada já não chovia e o sol saiu. Primeiro uso de band aid nos pés! Sofrível!

Primeira parada para o xixi e como não há banheiros nos bosques, a Ana usou bem as moitas. E da-lhe cantorias e fantasmas.
Por causa da chuva a Ana acabou levando um tombo na lama! MICO!!! Tranquilo, não se machucou.
Chegamos em Pamplona! SURPRESA!!! A cidade fica dentro de uma muralha de pedras. Maravilhosa! Caminhamos pelas ruas do festival de San Firmin. Ouvimos o dialeto local e a vontade que dá é ficar sentado no banco da praça tentando absorver todos os cheiros, cores, formas. Ficamos deliciados. Porém, por causa do feriado, tudo estava fechado.



Em Cizur Menor ficamos no albergue Maribel Roncal. Muito bom! A hospitaleira nos tratou como filhos, cuidou dos pés da Ana e ajudou com dicas e até na secagem de nossas roupas.

Como falamos de fantasmas, passamos por uma experiência engraçada: a toalha do Alexandre sumiu e se materializou em outro lugar - ele ficou apavorado! Lógico que foi descuido dele... no jantar bebemos demais e não paramos de rir com a história da toalha.. coisas do caminho que com vinho fica ainda melhor!!!
Preparar para mais um dia...