quarta-feira, 23 de abril de 2014

MUSEU LEONARDO DA VINCI E CENACOLO VINCIANO

Nessa mesma galeria visitamos o museu de Leonardo Da Vinci. Ficamos por lá umas boas 3 horas. O museu é interativo e a obra do cara enorme.  Vale a visita!
                                                                        Foto da Internet
                                                           Foto da Internet
                                                             Foto da Internet

No dia seguinte visitamos a obra original de Leonardo da Vince – a ultima ceia. Ana chorou muito nessa visita. É realmente emocionante!
                
                                                          Foto da Internet



MILÃO

Esse ponto de Milão é bem turístico e já não vemos mais papel no chão, pichações e tudo que nos desagradou no bairro em que ficamos hospedados.


Ao lado da catedral tem uma galeria com as mais bem conceituadas e caras marcas de roupa e assessórios. Não perdemos tempo e gastamos alguns euros. É claro que não foi na Prada e tampouco na Louis Vuitton. 



              Tomamos um delicioso gelato na Savini. Risos
Observe os policiais....Com essa roupa dá para correr  atrás de algum bandido? 





BELLINZONA RUMO À MILÃO

Como já estávamos praticamente na Itália, nossos amigos nos deixaram em Bellinzona onde pegamos um trem até Milão.


Chegamos à Milão no final do dia e a ideia era ir a pé até o hotel que ficaríamos. Ao pedir algumas informações fomos orientados a ir de metro. Seguimos a orientação e pegamos o metro até o bairro onde ficava o hotel. Foi bom porque estávamos com uma mala e não era lá muito perto. Depois que saímos do metrô, achar a rua não foi muito fácil. Sabíamos que estávamos perto, mas não encontrávamos a rua. O problema é que perguntávamos para as pessoas e ninguém sabia onde era a tal rua. Quando alguém indicava o local, não encontrávamos a rua. 
Pode ser que a comunicação não estava boa, o stress de estar perdidos em um local onde não conhecíamos e o fato de já ser noite.  Vale registrar que não ficamos na área turística e o local era feio, com várias pichações nas paredes e já batiam 09 horas da noite. A Ana pedia para voltar para a Suíça (risos).  Aquele local parecia o centro do Rio de Janeiro com alguns graus de temperatura a menos. 
Depois de rodar um pouco identificamos a rua que iniciava com um nome e em determinada altura passava para outro nome, fato que nos dificultou muito.
 Encontrando o hotel fomos descansar. O banheiro tinha uma ótima banheira com hidromassagem. 

 No dia seguinte, relaxados, fomos desbravar Milão. Conseguimos um mapa da cidade com a recepcionista do hotel e partimos para o bater pernas. O metrô não estava funcionando, parece que era algum tipo de reivindicação. A saída foi pedir informações. A indicação foi pegar um ônibus,  já dentro da condução, lembramos que em boa parte da Europa não tem cobrador, você compra a passagem antes de pegar a condução.  Como as pessoas estavam entrando e saindo da condução sem fazer registro algum, entendemos que neste dia a condução estava liberada por conta do problema com o metrô. 

O ônibus estava lotado, mas foi tudo bem no deslocamento e chegamos bem próximo da catedral.  A visita à Catedral de Milão foi bem legal.
 Não deixe de comprar o serviço de áudio. É interessante receber as informações sobre a catedral.

 Infelizmente ela estava em reforma e algumas partes estavam encobertas. 


O ponto alto foi que você pode subir até o telhado da catedral. Essa é a única catedral gótica que é possível andar em seu telhado.



Na catedral vimos belas estruturas e boas histórias. O destaque fica para esse trabalho que de tão magnífico o autor escreveu seu nome na estrutura. 



COMENDO BEM!

                                   Em terras Italianas não podíamos deixar de comer uma boa pizza ...

         
Falando em comida, nossos amigos dominam bem a arte e tivemos bons momentos gastronômicos na companhia deles.


                                Isso mesmo, churrasco na neve! Risos...





















                                                        Está babando....

                                    Imagina um belo prato desse combinado com um lindo visual.....