terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Equador - Quito - Cotopaxi

A viagem para quito foi tranquila. Chegamos e pegamos um taxi até o nosso Hotel. Desta vez ficamos em um lugar onde tem o agito, próximo da praça Flock.
Neste local está o agito e é o local mais indicado para ficar. 


Nossa próxima aventura foi subir o Vulcão Cotopaxi. 
Pegamos um Tours que foi legal. Fomos de ônibus até um ponto e depois seguimos a pé. Como já tínhamos rodado praticamente todo o Equador, estávamos já cansados de andar de ônibus e queríamos chegar logo. O tempo se alterou muitas vezes até chegar ao ponto da caminhada. Achávamos até que não teríamos condições de seguir, mas para nossa sorte o tempo abriu. Antes mesmo de chegar já estávamos tirando fotos.....


Uma breve parada na entrada do parque para as rotinas de identificação e parada para ir ao banheiro. O parque é bem organizado e é claro que neste ponto já estávamos com a máquina de fotos a todo vapor....

Já fazia um frio danado....



A ideia era subir até o primeiro abrigo e depois seguir até o início do glaciar. 
Já iniciamos bem alto, lembrando que o ponto máximo está a mais de 5 mil metros de altitude e falta o ar mesmo. 


Seguíamos subindo e cada vez mais sentíamos o mal da montanha. Faltava o ar de uma maneira que cada passo era um desafio. A dor de cabeça é o primeiro sinal de que algo não vai bem.... Após alguns minutos já tínhamos uma baixa e assim foi durante os próximos minutos. A galera respeitava seus limites e voltava para o ônibus.


Ana também foi vencida e respeitou seus limites. Como outras pessoas estavam retornando para o ônibus e fariam companhia para Ana, Alexandre continuou.

O tempo por lá muda a toda hora e novamente estávamos no meio das nuvens e com um frio danado... Nessa altura tinha somente 4 pessoas do grupo.


Seguimos com o tempo piorando e por isso nem paramos no abrigo. Fomos direto até o início do glaciar. Começou a nevar e o terreno cada vez mais íngreme e escorregadio. 



Depois de muita superação, chegamos ao glaciar. No retorno uma breve parada no refúgio e seguimos para o ônibus ... para baixo todo santo ajuda.... voltamos o mas rápido que deu, a galera que voltou já devia estar cansada de ficar aguardando o loucos que encararam a aventura até o final.....



Equador - Baños - 4 dia

No último dia, Alexandre foi fazer mais Tirolesa e a Ana foi caminhar pela pequena cidade de Baños e fazer massagens. Por toda as esquinas você encontra oferta do serviço de massagem. 

A aventura que o Alexandre foi fazer consistia em uma tirolesa no estilo Superman de mais de 800 metros, depois um percurso em ponte tibetana, uma escalada e por fim o retorno em uma outra tirolesa.





Chegou a hora de partir para mais um trajeto de ônibus, desta vez para o final de nossa aventura - Quito.



Equador - Baños - segue a aventura

No mesmo dia da Tirolesa fizemos um passeio de Bike. Mesmo com o tempo ruim, resolvemos encarar. 
O passeio escolhido foi descer uma estrada e seguir a rota das cachoeiras. 

O percurso é bem legal, uma vez que é quase todo em declive. Tem uma subidinha ou outra, mas nada muito grande.

O visual é lindo e dá vontade de parar toda hora... é claro que a vontade de colocar a bike a toda velocidade estrada abaixo também é uma opção bem legal. 

Terminamos o passeio em uma cachoeira incrível chamada de Pailon del diablo. Tem uma caminhadinha até a grande queda d'água e ainda uma subida até o ponto em que temos acesso a ficar muito próximo da queda d'água. Como já estávamos cansados do passeio de tirolesa e a descida de bike, tivemos que buscar energias reservadas....
Super recomendamos esse passeio.
Claro que não tem ciclovia e você divide a estrada com os carros e caminhões. Teve trechos em que a Ana não se sentiu segura....











Equador - Baños - 3 dia

Já estamos preparando nossa próxima aventura e como sempre ainda bem atrasados com as atualizações da última. 
Já está virando rotina essa nossa falha. 
Ainda bem que não dependemos do Blog para ganhar dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem para nossas aventuras.... risos.

Na sequência em Baños, partimos para mais uma aventura. Desta vez o passeio foi Canopy. Conhecemos como tirilesa.
Fomos para a agência de turismo que ficava perto do Hotel e de lá fomos levados até  o local onde se iniciaria a aventura. 
Foram uns sete trechos e a adrenalina estava garantida, até porque o dia estava bem ruim com uma chuva constante....