domingo, 15 de março de 2020

TAILÂNDIA

A Tailândia já estava em nossos planos de viagem a muito tempo.
Na verdade o plano inicial era o  leste europeu ou Dubai, mas a decisão final foi mesmo a Tailândia. 
Então vamos nós.... mais uma aventura!

Bom, não temos como planejar as férias com muita antecedência por conta do trabalho, mas assim que surgiu o oportunidade de colocar a intenção de férias e algumas negociações com a chefia, compramos as passagens e iniciamos os planejamentos. 

Optamos em ir pela Emirates e conseguimos um voo somente com uma escala pequena em Dubai.

Com as passagens compradas, iniciamos os planos por lá. Não foi fácil, até porque queríamos conhecer o sul e também o norte do país. Inicialmente pensamos em fazer tudo de ônibus, buscando a redução dos custos, mas as distâncias são longas e a diferença de preço não era lá tanto. 

O plano inicial sair de Bangcoc e ir para o norte, voltar para Bangcoc e ir para o Sul.
Buscamos muito as redes sociais para falar com pessoas que já foram para lá ou moram lá. Em contato com o Leo ( instagram - @tailandiaraiz) recebemos a informação de que no dia 13 de abril acontece o ano novo na Tailãndia, com base nessa informação tocamos os planos. Ele nos deu a maior atenção! 

Ficou assim, vamos chegar em Bangcoc, de lá seguiremos de avião para Krabi, depois para  a ilha de Phi Phi. Seguimos para Phuket e de lá pegamos outro voo para Chang Mai. De Chang Mai . Vamos descer para Sukhothai e de lá finalizamos em Bongcoc.

                                         Imagem da internet

Decidir onde ficar foi uma tortura. Estávamos buscando o melhor preço e como são muitas opções, foi bem difícil, esperamos que tenhamos sorte nas escolhas.

Fizemos as reservas pelo Booking mesmo. 

Fechamos um passseio na Ilha de Phi Phi e outros dois em Krabi com a Franci (instagram - @blogvoa). O restante resolvemos fechar lá mesmo.

Aguardem que falta pouco.   Partimos no final deste Mês!