quinta-feira, 14 de junho de 2018

2º Dia na Colômbia


Ficamos dois dias em Bogotá e colocamos mais uns dias no final da viagem. Vale sempre a pena para que, nas conversar com quem encontrarmos no caminho,  não se perca nada do local.
No nosso segundo dia fizemos o famoso Free Walking com a galera do chapéu amarelo.

Visitamos 9 pontos . O início foi na famosa Praça Chorro de Quevedo. Apesar de não estar no roteiro, a guia ainda nos deu uma palhinha sobre Grafites que se espalham pela cidade. Tem um passeio específico para conhecer a história dos grafites.


O segundo ponto foi uma parada em um bar bem típico para conhecer uma bebida de origem indígena. Não gostamos, mas a experiência foi bem legal.... ( nome da bebida – chicha ).


Seguimos conhecendo a história da Colômbia e de Bogotá.


Uma parada para conhecer um pouco das frutas. Experimentamos muitos sucos, cada um mais gostoso do que outro.


A outra parada foi para falar um pouco sobre a “coca” com o tradicional chá de coca. Já tínhamos provado na Bolívia e na verdade vale só pela experiência. É bem ruim!
Nessa loja tudo era de coca e com aquela decoração rastafári, o clima ficava bem legal. Era curioso ver a cara dos turistas. Uns super animados, outros tensos....


Passamos por um ponto de venda de Esmeraldas. Era uma praça lotada de pessoas. É um mercado paralelo e ilegal, mas estavam lá vendendo normalmente. A guia nos fez um breve relato sobre os cuidados que deveríamos ter e zarpamos de lá rápido.
Não temos fotos deste ponto.... risos
Passamos pelo museu do ouro entre outros, mas sobre esses vamos falar mais a frente.
Uma parada na praça da Justiça com seu muitos pombos. Lá também visitamos a Catedral primada nesta mesma praça. O Papa estava para visitar a Colômbia e a catedral estava em reforma.


A finalização foi claro para tomar um café típico colombiano. Neste café conhecemos melhor os cheiros e sabores do maravilhoso café de lá.


  
Sempre bem legal esse passeio. No final cada um colabora com o que pode e entende que é justo. Essa abaixo foi nossa guia neste passeio.