sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Capitólio - Passeio de Lancha

 O dono da pousada também faz passeios de lancha. Como já tínhamos visto que os preços são muitos parecidos, fechamos com ele. 

Por Capitólio você vai encontrar várias cachoeiras, tudo pago e a um custo bem salgado já que pelo que lemos não tem lá grandes estruturas na maioria delas. Paga-se só  para entrar mesmo. 

 Nossa ideia era fazer o passeio menor de lancha cerca de 3 a 4 horas, mas chegando lá recebemos a informação de que por conta da pandemia, o governo não tinha autorizado o retorno. Então resolvemos fazer o passeio de lancha de 7 horas. 

Não dava para entender muito, estava autorizado os passeios de lancha, mas não a abertura das cachoeiras. Acreditamos que seja uma forma de conter o turismo, evitando assim que a cidade fique lotada. 

Acordamos cedo, o dono da pousada nos disponibilizou uma caixa térmica que tratamos logo de encher de cervejas e petiscos.

Seguimos para o ponto de saída da lancha. Normalmente os passeios são procurados na ponte do turvo, mas o nosso saiu de Escarpas do Lago que ficava perto da pousada. Neste local estão as casas mais luxuosas de Capitólio. Percorrer as ruas deste local de moto até chegar ao local de embarcar já foi bem legal.

Entramos na lancha com mais alguns turistas e seguimos vendo as casas e brincando.... - Olha aquela ali, está a venda.... Só não compro porque não tenho uma lancha!

Um outro turista que estava na lancha falou que viu uma placa com indicação de venda. Valor 600 mil reais. Ficou animado e ligou achando que era a casa que estava a venda. Quando viu as letras menores, tratava-se da venda de uma iate.  

Nossa primeira parada foi em uma cachoeira chamada lagoa azul, mas como estava tudo muito seco, praticamente não tinha queda de água.


Veja a diferença com uma foto abaixo da internet.

                                                          Foto da Internet

A água até que não estava tão gelada, deu para mergulhar. Pela estrada, é possível acessar a cachoeira na parte superior que tem um poço. O custo para entrar  é de 40 reais por pessoa. 

Seguimos para os famosos canyon e para nossa surpresa, estava fechado. Mais uma para não entender. Pode o passeio de lancha, mas não pode conhecer o canyon. Dá mesma forma que na lagoa azul, é possível acessar pela estrada e tirar fotos do Canyon pela parte  de cima. O custo é de 20 reais, estava fechado e não deu para compra essa foto. 


Vamos colocar uma da internet da parte de cima.

                                                           Foto da Internet

Seguimos para o Vale dos tucanos que é bem legal e como não fomos ao tradicional Canyon, tivemos que nos deliciar com este. 

No final deste vale chegamos a cachoeira cascatinha. Tem esse nome porque quando está cheio o lago, ela fica só com uma pequena cascata a vista.



A próxima parada foi para o almoço que foi no restaurante kanto da Ilha. 

O restaurante é bem legal e não achamos o custo tão elevado. Para o que oferece o preço foi justo. 

Pagamos 120 reais em um deliciosa tilápia que serviu bem para dois. Eles tem uma cerveja artesanal e para quem gosta é mais uma pedida. Tomamos o chopp e aprovamos. O chopp estava 10 reais.



   

 No lago é comum ver lanchas bem grandes e até iates de luxo. O lago é grande, mas ficamos achando que um iate é muito, mas quem tem tanto dinheiro nem pensa nisso.

  

Do almoço partimos para uma outra cachoeira, essa não lembramos o nome. Já estava no final do dia, o frio chegava e no local da cachoeira já não tinha mais o sol. Poucos entraram.

Ainda paramos um um bar flutuante para o último mergulho antes de voltar.

Finalizamos o passeio e voltamos para a Pousada. Incrível, não fizemos caminhadas como normalmente fazemos em nossos passeios e chegamos no final do dia cansados. Pode ser por conta dos últimos dias de caminhada.

 Nem saímos para jantar e olha que comemos peixe no almoço. traçamos todos os petiscos que tínhamos e fomos dormir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário