sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Motocada por Minas Gerais

 Nestas férias de agosto, resolvemos gastar um combustível da motoca. 
Depois de alguma pesquisa, resolvemos seguir para Minas Gerais.
O projeto era conhecer as cachoeiras e seguir até Carrancas. O problema foi que por conta da pandemia, muitas atividades estavam fechadas.  
No final o destino foi Capitólio.
Como é bem distante, optamos em fazer uma parada no meio do caminho.
Tínhamos somente a tarde de quarta até a manhã de segunda.
Saímos do Rio por volta das 16:00h e foi uma viagem bem legal com um belo visual e estraba muito boa. Chegando a noite entrou um frio danado e por volta das 21;00h paramos em Tiradentes.
Como a ideia era só pernoitar, não procuramos muito em que pousada ficar. Paramos na primeira que vimos já bem perto da praça de Tiradentes.
Vamos ficar devendo fotos da ida, como já saímos tarde, quase não fizemos paradas.
Chegamos e fomos logo procurar um lugar para comer algo. Por conta da pandemia a Cidade estava bem vazia e com a maioria dos estabelecimentos fechados. Por sorte paramos no lugar certo.


No restaurante Casa Verde tivemos o prazer de descobrir que os donos são participantes do único Motoclube de Tiradentes. Tomamos uma maravilhosa sopa. Nos foi oferecido ovo com ora pro nobis e Ana, que não como carne, aceitou de primeira. Estava uma delícia! No final ainda tivemos mais uma surpresa. Não nos cobraram os Ovos com ora pro nobis, cortesia da casa. 

No dia seguinte o café da manhã em novos tempos, mas para nossa surpresa por lá tudo seguia como antes no tradicional Self Service. Parece que estavam voltando as atividades naquela semana e ainda não tinham se organizado para servir o café nas mesas.

Conhecemos dois motociclistas que estavam fazendo a estrada real.
 
                                               Imagem da Internet

Eles seguiam por rotas asfaltadas e outras de terra. Uma aventura e tanto pelo que falaram. Essa não é para os fracos, tem que ser raiz para encarar uma aventura dessa.
Estavam de BMW 650.


Aproveitamos a manhã para andar por essa maravilhosa cidade. O legal foi que a cidade estava muito vazia. Lembramos outras vezes que estivemos lá e era impossível tirar uma foto sem tem outras pessoas desconhecidas na composição. 

Alexandre até se arriscou na foto modelo....
A cidade estava com ar de cidade fantasma, mas ficamos sabendo que nos finais de semana já está tendo bastante movimento. Assim vamos voltando aos poucos, muitas cidades dependem do turismo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário