sábado, 19 de outubro de 2019

Equador - Rio Bamba

Nosso próximo destino seria Baños. Saímos de Montañita por volta de 12 horas e nosso deslocamento foi até Rio Bamba e de lá para Baños.


Não sabemos por que motivo o nosso ônibus trafegava muito devagar e com isso levamos muito mais tempo para chegar do que prevíamos. Como normalmente tínhamos colocado uma diária em aberto em cada local, resolvemos ficar em Rio Bamba uma noite.


Procuramos um Hostel, mas considerando uma boa negociação de preço que tivemos no Hotel Zeus, optamos por ficar em um lugar melhor neste dia.
Nesta cidade temos uma visão incrível do vulcão Chimborazo que é a mais alta montanha do país e do mundo, se medida desde o topo até ao centro da Terra. Da janela do hotel tínhamos a vista do vulcão. Ficamos no Hotel Zeus.

A cidade de Rio Bamba é bem limpa e com um friozinho gostoso. 


No dia seguinte saímos para Baños e chegando lá a procura do Hostel que reservamos. Quando chegamos ao Hostel Tungurahua, a funcionária não encontrava nossa reserva e nós com o papel da reserva na mão. Depois de alguma confusão, a funcionária pediu tranqüilidade e nos colocou no quarto. Passados alguns minutos lembramos que tínhamos cancelado a reserva.
O que ocorreu: Este Hostel, após nossa reserva,  pediu um depósito de 50% do valor e por esse motivo cancelamos. Depois eles até nos retornaram dizendo que aceitariam nossa reserva sem o depósito, mas como já tínhamos reservado em outro local não aceitamos. Como essa parte do planejamento já tinha ocorrido há alguns meses, esquecemo-nos de tirar da pasta a primeira reserva e com tantas informações na cabeça, gerou essa confusão. Pior, nossa reserva no Hostel correto era para o dia anterior.
Voltamos à atendente que um tanto descontente com a situação, aceitou nossos pedidos de desculpas e partimos para nova localização, agora do hostel correto que chama Hostel Llanovientos..
Depois de andar bastante, vimos que nosso Hostel ficava em uma ladeira. Ufa, ainda bem que estamos em dia com o preparo físico.
Claro que com tanto estresse neste dia, não tiramos fotos.
O bom é que  o Hostel não estava lotado e conseguimos negociar nossa prorrogação de estada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário