sábado, 19 de outubro de 2019

Equador - Baños - segundo dia

No dia seguinte contratamos passeios.  Os preços muito parecidos, resolvemos  fechar com a empresa de turismo indicada pelo Hostel que foi Wonderful Equedor. Claro que rolou uma negociação para reduzir os preços.
Neste dia o passeio foi a visita a parte Amazônica do equador.  Depois de rodar umas horas, uma parada para comprar frutas em um lugar bem legal e com um visual lindo.

A segunda atividade consistia em descer um rio em canoas.

Felizmente ou infelizmente, o rio estava baixo e em vários pontos tivemos que descer da canoa para poder  seguir.

A aventura é garantida porque qualquer movimento do corpo a canoa parece que vai virar.... teve até um grupo que virou a canoa.

Na segunda parada, subimos um morro por uma trilha até um lugar com uma plataforma e algumas redes.

Neste lugar recebemos algumas informações sobre o local e os costumes indígenas além de curtir um balanço que coloca o balanço do fim do mundo no chinelo. Pena que não tiramos fotos.

Na seqüência fomos para o almoço. Ana que não como carne tinha avisando ao guia no início do passeio e ele em tom de brincadeira lembrou que estávamos na selva e o que não faltava era verde. O pior é que na hora do almoço o prato sem carne não veio. Ana ficou esperando e não quis cobrar a demora.  Acreditamos que o guia esqueceu e como ela não reclamou...ficou sem almoço.
Após o Almoço pegamos uma trilha e fomos até uma cachoeira bem legal.

Na trilha o guia nos mostrava o que tem de melhor na mata com suas folhas e raízes medicinais, além de fazer várias brincadeiras como essa da foto abaixo.

Teve até oportunidade de provar uma casca de arvore que ele espremeu, colocou água e perguntou quem gostaria de colocar o líquido dentro do nariz. Claro que não fizemos isso. Teve uns loucos que fizeram e ficaram chorando pelos próximos passos na trilha.

Nossa última aventura foi visitar uma tribo indígena. Teve dança, prova de uma bebida bem ruim que não podemos recusar por indicação do guia, oferta de artesanato e fotos com animais.

Como bônus, fomos visitar uma fábrica bem simples de chocolate. Tudo artesanal  e sem açúcar. Para nós fica tudo bem ruim sem açúcar, principalmente chocolate, mas temos mesmo que reduzir o açúcar até zerar.
Mesmo sem o almoço da Ana, o passeio valeu muito.

Na volta ainda tivemos a oportunidade de ver um belo final de dia....