sábado, 19 de outubro de 2019

Equador Baños - Primeiro dia

No dia anterior, quando chegamos a Rio Bamba, fomos logo ver os horários dos ônibus. Tinham placas nas cabines da rodoviária. Tiramos fotos e seguimos.
No dia seguinte, chegamos perto do horário indicado nas placas e fomos surpreendidos com a informação de que essas placas são antigas e os horários não são muito regulares. Depois de muito procurar e ver qual seria o melhor descolamento para Baños, encontramos uma opção que sairia uma hora mais tarde do horário que estávamos. Não acredite em tudo que vê, confirme!

Baños foi sem dúvida o local mais legal que fomos em nossa viagem para o equador.

Poderíamos ter colocado mais dias por lá. Logo que chegamos fomos fazer o passeio ao famoso balanço do fim do mundo. Esse lugar ficou conhecido com uma foto tirada por uma pessoa e ao fundo o vulcão em plena atividade.

Fomos ao final do dia e estava bem vazio, normalmente tem filas bem grandes. Curtimos bastante. Por lá tem o balanço principal, outros tão legais quanto o principal e uma pequena tiroleza.

É bem simples, no centro de Baños tem um ônibus que vai até lá como uma linha regular. É comum também os taxis cobrarem o mesmo valor em sistema de lotação. Outra opção é fazer um passeio contratando uma agente de turismo.

Para quem gosta de fotografia é o lugar ideal para tirar grandes fotos...

A noite fomos a um restaurante bem legal - Mestizart. Ficamos em uma varandinha bem legal curtindo o delicioso jantar e o clima da cidade.