quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ilha Grande


 Aos poucos vamos tentando fazer algumas viagens e buscando ao mesmo tempo nos manter seguros, afinal de contas ainda não estamos com a pandemia controlada. 

Pensamos que um lugar legal para ir seria a Ilha Grande no Rio de Janeiro - Município de Angra dos Reis.

Alugamos um apartamento pelo sistema airbnb. O Apartamento ficava em um terreno com outros imóveis, mas tudo muito tranquilo e silencioso. Era um imóvel com dois andares e o nosso ficava na parte de baixo. Tinha uma cozinha bem completa, o ar-condicionado estava bom e gostamos muito. No final não  usamos muito a cozinha, fomos de moto e não dava para levar muitos mantimentos, a ideia era mesmo não ficar em uma pousada em que teríamos um contato maior com outras pessoas. 


A ilha estava cheia e isso de não ter contato foi inevitável. Seguimos com nossos cuidados que não é muito fácil em uma lugar como esse. 


Nosso primeiro passeio foi a trilha até a praia de Lopes Mendes. 


Na última vez que fizemos não conseguimos concluir e o retorno foi de lancha. Desta vez estávamos dispostos a concluir, ida e volta pela mata. 


O percurso é bem legal, atravessando a mata por uma trilha linda. O clima estava muito úmido e não encontramos ninguém na trilha. Já chegando perto da última praia antes de pegar a trilha para Lopes Mendes, uma cobra enorme atravessa a trilha bem na nossa frente. Já imaginaram o susto. 
Claro que não temos fotos deste momento....
Passado o susto a caminhada seguiu. Na parada que fizemos na praia que antecede a trilha para Lopes Mendes, já tratamos de comprar o retorno de barco. Depois vimos que bem em frente a entrada da trilha para Lopes Mendes tem vários barqueiros. Não vimos muito questão de negociar o preço, acho que ainda estávamos sob os efeitos do estresse do encontro com nossa amiga de trilha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário