Fomos até a virgem de el panecillio. Fomos no final da tarde início da noite.
Chegar lá foi tranquilo. Estávamos voltando de um passeio e paramos perto, pegamos um táxi para subir. A estátua que é de alumínio fica no topo de um morro com uns 3 mil metros de altitude.
Curtimos bem o lugar, tem vários pontos bem legais para ver Quito do alto. Não subimos na estátua, achamos desnecessário.
A noite o mirante fica inda mais bonito por conta da iluminação.
Bem como a vita da cidade.
Ainda curtimos umas barraquinhas que tinha lá em cima e comemos algo para enganar nossa fome, assim como beber algo quente para conter o frio.
Na volta resolvemos pegar um táxi, mas o malandro resolveu não usar o taxímetro e cobrar um valor absurdo. Falamos que não iríamos nesta condição e descemos. Aguardamos 15 minutos e passou um ônibus. Perguntamos se passava perto de onde nós estávamos e a resposta foi sim. Entramos e quando chegou em um determinado ponto fomos orientados a descer. Descemos e o lugar era deserto, já era noite e a Ana ficou desesperada, começou a chorar. Era uma avenida larga e de elevada velocidade. Sabíamos que tínhamos que ir na direção contrária da avenida e resolvemos ir andando. Como no Rio de Janeiro a violência é elevada, já achamos que estamos em apuros. Depois de uns 10 minutos andando com medo, conseguimos pegar um táxi e curtir mais essa aventura na praça Flock,
Assim finalizamos nossa aventura pelo equador.
No Equador usa-se o dólar, mas as moedas só são aceitas lá. Com isso tínhamos algumas moedas e apesar de tentar evitar compra coisas no aeroporto, uma vez que os preços são proibitivos, compramos um pacote de bananas desidratadas. Foi a banana mais cara que já pagamos na vida.... risos.
Faltou falar que compramos mais uma máscara para nossa parede de máscaras..... o típico Diablo Huma.
Já estamos na organização de nossa próxima aventura...
Vamos para onde???????????
Nenhum comentário:
Postar um comentário