domingo, 1 de março de 2020

Equador - Feira de Otavalo

Resolvemos ir a fomosa Feira  de Otavalo. Apesar de já estar com uma overdose de ônibus, resolvemos não fazer um tour para lá e ir por conta própria. Sempre que possível optamos por ir por conta. Além de ficar mais livre, fica mais em conta. 


Gostamos de caminhar e então fizemos uma caminhada de uns 30 min. até o local onde pegaríamos o ônibus até o terminal rodoviário. Pegamos um ônibus destes de linha e lotado. Era início da manhã e as pessoas estavam em seu deslocamento rotineiro. 
Chegando, descobrimos que na verdade tínhamos que ir para um outro terminal, Bom, isso não foi problema, até porque quem está dentro deste terminal pega outro ônibus sem pagar nova passagem. 
Chegando neste outro terminal foi só procurara onde saem os ônibus para Otavalo e comprar as passagens. 
Otavalo não fica perto e o ônibus segue em velocidade bem baixa. Pelo menos o que pegamos. O ônibus é parador e entra pessoas vendendo de tudo. Parte da cultura local, junto com desemprego, acreditamos.

Chegando em Otavalo foi só seguir a galera. A feira é realmente grande e tem de tudo. Por lá, como tudo é em dolares, não achamos os preços muitos atrativos, mas deu para comprar algumas lembrancinhas. 




 Alexandre gosta da área de frutas...



 Ficamos louco com as barraquinhas de mandala...





 O retorno foi bem tranquilo. Já no retorno para a rodoviária passamos em uma padaria e nos demos com essas tentações...


 Chegando na praça Flock era certo tomar uma cerveja observando o dia a dia dos locais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário