Como já tínhamos muitas coisas de nossas últimas caminhadas, foi mais fácil organizar e nos preparar para essa caminhada. Como tínhamos lido que nos lugares em que pernoitaríamos tinha roupa de cama e banho, nossas mochilas ficaram bem mais leves do nas outras caminhadas.
Nesta caminhada a Ana convidou uma amiga (Sônia) e esta convidou uma outra amiga (Patrícia). Com isso o grupo iniciava com três mulheres e o Alexandre. Quanta responsabilidade!
Um pouco sobre o planejamento. A ideia foi fazer o caminho em 13 dias. O percurso foi de 320 km, iniciando em Água da Prata - ainda em São Paulo.
Chegamos em Água da Prata e fomos conhecer um pouco da cidade. É bem legal ver bebedouros pela cidade, onde é possível beber água com alguma segurança.
Ainda conseguimos tempo para ir até uma cachoeira próximo do centro da cidade, iniciando nosso primeiros passos. Foram poucos km e como estava quente, o banho na cachoeira foi revitalizante.
Ficamos no Refúgio do Peregrino e fomos super bem recebidos pela D. Tina. Como a ideia era sair cedo, ela nos orientou a tomar café da manhã em uma padaria que tinha bem próximo da pousada com o nome Padaria da Estação. Como queríamos sair as 05:30 da manhã, ela nos orientou a chamar na porta da padaria que o dono, Sr. José Augusto, já estaria nos esperando e abriria a padaria. Foi isso que aconteceu e as 05:40 da manhã já estávamos nós acordando o padeiro...é isso que faz a diferença nessas caminhadas.
Após um café da manhã maravilhoso iniciamos a caminhada. A nós se juntou mais uma peregrina, uma Paulista que chamamos de Val, ela estava com enxaqueca. Não conseguimos imaginar iniciar uma caminhada como esta com enxaqueca. Ela já ganhou nossa admiração e vai somar ao grupo!
O primeiro dia não foi nada fácil. Andamos uns 32 km com muitas subidas e descidas.
No caminho fomos agraciados com a visita de uma linda coruja que fez pose para a foto. Olha que gostamos muito de corujas e temos uma coleção.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário