sábado, 11 de maio de 2013

DÉCIMO DIA: VILORIA DE RIOJA / VILAFRANCA MONTE DA OCA

22 KM

Saímos com a hospitalidade de Orietta.

Nesta manhã o tempo estava nublado, o frio se mantinha em nos 4 graus e acreditem, o vento não tinha melhorado.

Levantar foi difícil demais porque a acolhida foi muito boa. Acordar sentindo-se em casa e ainda com um café da manhã foi sensacional.

No caminho as pessoas vão deixando o que não é necessário.

Foto de uma mesa de descarte e isso foi no início da caminhada.

Como estávamos levando duas esteiras sendo que até aquele momento só tínhamos usado uma, Alexandre descartou a sua.

Saímos na certeza de ser uma caminhada mais leve.

Na verdade só uma palavra descreve essa etapa – Ventania!

Lutamos constantemente contra uma ventania indescritível. Em alguns momentos pensamos que não iríamos conseguir ultrapassar a barreira do vento.

Somos guerreiros e não desistimos nunca!

Uma breve parada para repor as energias, só que sempre de olho nas setas.

Não tivemos dificuldade de encontrar água no caminho. É comum passar em fontes e todas com indicação se são potável ou não.

Uma curiosidade no caminho:
Dentro do restaurante tinha uma mine horta.

Paramos para o almoço e reencontramos nosso amigo peregrino Oli que nos contou mais de sua história. Batemos um bom papo.

Saímos do bar com um belo visual só que lá estava ele novamente tentando nos minar e dificultava nosso deslocamento.

Chegando ao nosso destino, resolvemos ficar no albergue municipal.

Para nossa surpresa estava tudo aberto só que não tinha hospitaleiro. Ficamos um tempo aguardando e acabamos resolvendo procurar um outro lugar para ficar.

Caminhando pela localidade em busca de informações reencontramos nossos amigos brasileiros Sheila, Neide e Luís . A Sheila já tinha se hospedado em um hotel e nos informou que neste hotel também tinha quartos com beliche. Resolvido, fomos para lá.

No Hotel – albergue conhecemos o Robin, um peregrino francês jovem que vinha caminhando de sua cidade Montpellier  desde o dia 26/02/2013 e já tinha percorrido uns 950 km.

Seu destino também é Santiago de Compostela. Isso é para nos encher de energia e prosseguir nossa peregrinação sem reclamar.

O Jantar foi no restaurante do hotel. Sublime, com boa companhia e regado com o melhor vinho.

Após confirmar mais uma bolha nos pés da Ana, fomos dormir, até porque o que mais fazemos é andar, comer e dormir....risos.