sábado, 21 de setembro de 2019

Equador – Rumo a Quito

Sempre que possível ficamos um dia na cidade em que chegamos e mais uns dias no final da viagem. Isso é bom porque na prática conhecemos melhor o local e se necessário alteramos o bairro /hospedagem.

Bom, foi isso que fizemos nessa nossa aventura no Equador.

Saímos do Rio de Janeiro e seguimos para Quito, com uma parada no Panamá pela Copa Airlines.

Alexandre já tinha ligo em algum lugar que o aeroporto de Quito era perigoso, comentou com a Ana sobre o assunto. Ana que tem um medo danado disse ser desnecessária a informação. Para confirmar, passaram a maior dificuldade no pouso em Quito. Já na descida o avião tremia todo e chegando bem perto da pista o piloto arremeteu a aeronave.

A brincadeira do Alexandre acabou quando nas outras tentativas de descer foi sem sucesso. Imaginem o desespero, pessoas gritando, chorando, rezando.... Alexandre se despedindo da Ana e falando que ela era o grande amor de sua vida.... Pelas informações do comissário do voo, o problema estava no vento que era muito forte no momento. O desespero se elevou quando recebemos a informação de que não teríamos combustível para uma nova tentativa e teríamos que ir a outro aeroporto.
Descemos no pequeno aeroporto de Manta, ficamos por boas horas aguardando na aeronave para poder desembarcar.

A informação que tivemos foi que o veículo que levaria o combustível para a aeronave quebrou e estavam providenciando um mecânico para solução do Problema. Depois recebemos nova informação de que o mecânico estaria vindo de avião de Quito. Neste momento fomos autorizados a descer da aeronave e irmos para o saguão do pequeno aeroporto. Gastamos alguns dólares para nos alimentar ( Não entendemos porque tudo é tão caro nos aeroportos ) e ficamos mais algumas horas aguardando a solução.

Em algum momento fomos chamados a embarcar e seguimos para nosso destino.

No final as tradicionais palmas pelo pouso com sucesso em quito.

Ufa, estávamos em Quito!

Casal duplo A é assim Aventura tem que ser no melhor estilo.....O importante é que estamos bem e temos o que contar.....