sexta-feira, 17 de maio de 2019

Tocos de Moji

O Lázaro e a Maria Aparecida da pousada que ficamos em Borda da Mata foram super hospitaleiros e tem o espírito do caminho. Nos aprontaram um escalda pés e um jantar maravilhoso. O café da manhã também estava ótimo. Como estávamos a poucos km do caminho, ele ficou de nos levar novamente até a praça da cidade. Nós optamos por seguir da pousada mesmo.


Nosso próximo ponto de parada era em Tocos do Moji. Foi um dia bem mais tranquilo que o anterior, levamos 6 horas e 41 minutos para concluir 17,7 km.


É incrível ver que ainda é possível ver pessoas que colocam suas garrafas de leite na porta de casa... Nós que somos de cidade grande achávamos que isso não acontecia mais....







Neste dia passamos pela porteira do Céu. Criamos uma expectativa tão elevada que ficamos um pouco frustrados, pode ser que pelo fato do dia estar muito claro e a visualização não tão boa... mas o lugar é lindo e estava lotado de ciclistas.








No meio deste percurso encontramos placas da pastelaria do Zé Bastião, dizia que era logo ali após o morrinho.... Ficamos esperando a tal pastelaria e sobe morro, desce morro e nada....Já não acreditávamos no logo alí dos mineiros....






Chegamos na tal padaria que ficava a uns 50 metros da pousada e lá ficamos por um tempo, recuperando as energias com um bom pastel....Na porta da igreja da cidade tem uma imagem enorme de Nossa senhora Aparecida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário