Retornamos a cidade do México. Viajamos todos os percursos de ônibus e como já foi dito aproveitávamos a noite para os percursos. O retorno foi cansativo mas tranquilo, sem maiores surpresas. Claro que tínhamos as paradas policiais, eramos acordados com o pedido de apresentação de documentos. Isso não é ruim, nos dava uma sensação de segurança.
Chegamos na Cidade do México e ainda tivemos tempo de aproveitar mais.
Olha a galera na principal praça da cidade. Uma boa parte da galera está se abrigando na sombra da enorme bandeira.
Fomos analisar o que ainda poderíamos fazer nos últimos dias. Lembramos que ainda não tínhamos ido até Xochimilco, termo na língua dos astecas que significa Lugar dos campos de flores..... Então, vamos em busca das flores.....
Chegando lá não vimos muitas flores, mas o ponto turístico são as embarcações coloridas. Uma espécie de Veneza Mexicana.
As embarcações são grandes, tem uma mesa com cadeiras no meio. O ideal é juntar com outros turistas e dividir o preço do aluguel. Quando fomos não tinham muitos turistas e não conseguimos um grupo para dividir as despesas. Depois de uma boa negociação, fechamos uma dessas barcas coloridas só para nós. Foi até legal! Claro que com mais pessoas fica muito mais divertido. Foi um passeio romântico.
Esse lugar já está fora do centro e apesar de muito perto, já observamos um ar de aldeia.
É muito comum o mexicano alugar uma dessas barcas para dar festas. Vimos muitas barcas bem animadas.
Outras estão mais na contemplação....
Outras embarcações juntam-se a sua para oferecer de tudo. Comida, artesanato, bebidas,...., Música.
Claro que o Alexandre não poderia perder a oportunidade de encantar sua linda esposa.
Chamou um grupo de marimba que cantou somente para essa linda princesa.
Passamos pela ilha dos bonecos..... Muito louco! Na verdade louco deve ser o cara que pega os bonecos e prende nas árvores......
Comemos uns tacos e pedimos a tradicional cerveja. Uma cerveja bem louca para nossos padrões. Primeiro que não é gelada, segundo que colocam ingredientes como limão, sal, algo parecido com groselha e é claro chilli.
Estava faltando um colorido passeio romântico? Resolvemos isso!
Voltamos para a cidade que a noite é bem bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário