quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pablo Neruda

Outra visita que não podíamos deixar de fazer foi à Casa do Poeta Pablo Neruda. Visitamos a casa La Chascona,  em Santiago e também a casa La Sebastiana em Valparaíso. Além da história na poesia, curtimos muito peculiaridades arquitetônicas das casas.


Fizemos um city tour e para nossa sorte o guia era uma figura. Nos divertimos muito com ele.  É assim que tem que ser um guia, animado, mostrando a cidade de uma forma diferente do que encontramos na internet.


Esse guia nos levou ao café com piernas, um local onde as garçonetes servem com poucas roupas.... a Paula não gostou muito mas como estávamos em uma outra cultura e isso é tradicional por lá....
é claro que o Alexandre sobreviveu porque ela estava junto.
Não temos fotos da visita ao café! 
 Em uma outra visita, fomos a uma lojinha muito legal. Na loja fomos agraciados com uma bebida muito gostosa que chamam de Pisco.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

CERRO SAN CRISTÓBAL

Em Santiago não tínhamos como perder o passeio até o cerro San Cristóbal, onde se sobe em um plano inclinado até a imagem da Virgem e depois desce de bondinho.

Como em todas as nossas viagens, o mais legal é encontrar pessoas e fazer novos amigos. Quando fizemos o passeio ao cerro San Cristóbal, fizemos amizade com uma  brasileira que estava viajando só. Ela nos acompanhou em boa parte dos outros passeios pela cidade o que foi bem legal.


Nós que já gostamos de uma montanha, curtimos muito esse lugar.


Outro fato curioso é que os cachorros de rua são lindos. Dá vontade de levar para casa.