sábado, 26 de abril de 2014

VOLTANDO PARA ALVANEU

Nosso retorno até Alvaneu foi cansativo, mas tranquilo. Pegamos um trem até Bellinzona, de lá pegamos um ônibus até Thusis, depois pegamos outro trem até Tiefencastel. Lá aguardamos nossos amigos que foram nos buscar de carro porque já não tinha mais ônibus até Alvaneu.





Ainda voltamos a Lenzerheide.

É curioso ver como eles gostam de ski. As crianças, muito pequenas, já praticam. É lindo ver aquelas crianças com seus equipamentos tamanhos mini.

 
 


 
 
Já preparado psicologicamente, fomos fazer a tal sauna pelados e também curtir a piscina a noite que tem uma iluminação toda especial.




 
É claro que não podemos tirar fotos na sauna, mas podemos falar um pouco sobre essa experiência. Inicialmente você fica apreensivo, isso não é normal para nós. O silêncio dentro da sauna é muito grande e a única coisa que escutávamos era um som ambiente no melhor estilo lounge. Curtimos muito, foi muito relaxante e muito natural. Simples assim!
 

 






quarta-feira, 23 de abril de 2014

MUSEU LEONARDO DA VINCI E CENACOLO VINCIANO

Nessa mesma galeria visitamos o museu de Leonardo Da Vinci. Ficamos por lá umas boas 3 horas. O museu é interativo e a obra do cara enorme.  Vale a visita!
                                                                        Foto da Internet
                                                           Foto da Internet
                                                             Foto da Internet

No dia seguinte visitamos a obra original de Leonardo da Vince – a ultima ceia. Ana chorou muito nessa visita. É realmente emocionante!
                
                                                          Foto da Internet



MILÃO

Esse ponto de Milão é bem turístico e já não vemos mais papel no chão, pichações e tudo que nos desagradou no bairro em que ficamos hospedados.


Ao lado da catedral tem uma galeria com as mais bem conceituadas e caras marcas de roupa e assessórios. Não perdemos tempo e gastamos alguns euros. É claro que não foi na Prada e tampouco na Louis Vuitton. 



              Tomamos um delicioso gelato na Savini. Risos
Observe os policiais....Com essa roupa dá para correr  atrás de algum bandido? 





BELLINZONA RUMO À MILÃO

Como já estávamos praticamente na Itália, nossos amigos nos deixaram em Bellinzona onde pegamos um trem até Milão.


Chegamos à Milão no final do dia e a ideia era ir a pé até o hotel que ficaríamos. Ao pedir algumas informações fomos orientados a ir de metro. Seguimos a orientação e pegamos o metro até o bairro onde ficava o hotel. Foi bom porque estávamos com uma mala e não era lá muito perto. Depois que saímos do metrô, achar a rua não foi muito fácil. Sabíamos que estávamos perto, mas não encontrávamos a rua. O problema é que perguntávamos para as pessoas e ninguém sabia onde era a tal rua. Quando alguém indicava o local, não encontrávamos a rua. 
Pode ser que a comunicação não estava boa, o stress de estar perdidos em um local onde não conhecíamos e o fato de já ser noite.  Vale registrar que não ficamos na área turística e o local era feio, com várias pichações nas paredes e já batiam 09 horas da noite. A Ana pedia para voltar para a Suíça (risos).  Aquele local parecia o centro do Rio de Janeiro com alguns graus de temperatura a menos. 
Depois de rodar um pouco identificamos a rua que iniciava com um nome e em determinada altura passava para outro nome, fato que nos dificultou muito.
 Encontrando o hotel fomos descansar. O banheiro tinha uma ótima banheira com hidromassagem. 

 No dia seguinte, relaxados, fomos desbravar Milão. Conseguimos um mapa da cidade com a recepcionista do hotel e partimos para o bater pernas. O metrô não estava funcionando, parece que era algum tipo de reivindicação. A saída foi pedir informações. A indicação foi pegar um ônibus,  já dentro da condução, lembramos que em boa parte da Europa não tem cobrador, você compra a passagem antes de pegar a condução.  Como as pessoas estavam entrando e saindo da condução sem fazer registro algum, entendemos que neste dia a condução estava liberada por conta do problema com o metrô. 

O ônibus estava lotado, mas foi tudo bem no deslocamento e chegamos bem próximo da catedral.  A visita à Catedral de Milão foi bem legal.
 Não deixe de comprar o serviço de áudio. É interessante receber as informações sobre a catedral.

 Infelizmente ela estava em reforma e algumas partes estavam encobertas. 


O ponto alto foi que você pode subir até o telhado da catedral. Essa é a única catedral gótica que é possível andar em seu telhado.



Na catedral vimos belas estruturas e boas histórias. O destaque fica para esse trabalho que de tão magnífico o autor escreveu seu nome na estrutura. 



COMENDO BEM!

                                   Em terras Italianas não podíamos deixar de comer uma boa pizza ...

         
Falando em comida, nossos amigos dominam bem a arte e tivemos bons momentos gastronômicos na companhia deles.


                                Isso mesmo, churrasco na neve! Risos...





















                                                        Está babando....

                                    Imagina um belo prato desse combinado com um lindo visual.....