terça-feira, 7 de maio de 2013

SETIMO DIA: VIANA - NAVARRETE

31 KM

O frio estava de doer os ossos em Viana e perdurou durante todo o trajeto. Passamos por Logroño que é uma cidade uma relativamente grande e sentimos a diferença no trato com as pessoas.

Seguimos a peregrinação por um parque belíssimo e com algumas surpresas tais como : Passando por uma casa de madeira escutamos um assobio. Quando vimos era um casal de peregrinos coreanos que nos chamavam. Essa casa era um ponto de apoio para o peregrino. Foi ideal para nossa parada. Como o diálogo não era muito fácil entre nós e os coreanos, mais uma vez colocamos apelidos. Eles eram o colorido ( usava roupas muito coloridas) e ela a risadinha ( tudo ela ria).
  O Alexandre encontrou um prisma de orientação ( esporte que ele pratica no Brasil e que é muito difundido na Europa)

A chuva e o frio estavam fortes demais nos deixando mais cansados que o normal.
Em um dos bosques que atravessamos encontramos uma peregrina que levava a vieira no cordão envolta de seu pescoço. A Ana falou essa é uma verdadeira peregrina. Na conversa descobrimos que ela já tinha feito o caminho 14 vezes. Acabamos não perguntando o nome e como estava sempre com um casaco vermelho ficou para nós como chapeuzinho vermelho.
A parada em Navarrete foi no albergue municipal que é razoável mais bem quentinho. Encontramos nossos amigos coreanos e os brasileiros também nesse albergue. O frio era intenso por isso resolvemos jantar ao lado do albergue e mais uma vez o vinho foi nosso companheiro de alegria, servindo para esquentar a noite.
Saindo do restaurante, fomos à missa. Igreja estupenda, toda entalhada em madeira e ouro. A Ana tentou assistir a missa mas o efeito do vinho foi devastador,  dormiu durante a celebração.
Com o frio cortante voltamos para o albergue e dormimos sem barulho de ronco.( risos)