sábado, 15 de abril de 2017

TORRES FOI NOSSO PRÓXIMO DESTINO


Iniciamos o dia com a missão de atravessar a lagoa dos Patos com a Moto até São José do Norte.



A ideia era pegar uma balsa, mas descobrimos que era possível ir com a moto na barca.



 Bom, porque é bem mais rápida, só que ficou uma apreensão de como colocar a motoca na barca. 



Chegamos e a barca já estava lotada, ficamos para a segunda que não demorou muito. Tiramos os alforjes e o baú para ficar mais leve e conseguir entrar. Não foi nada muito tranquilo colocar a moto pesada dentro da barca, mas no final deu tudo certo e seguimos viagem. Claro que não tirávamos o olha da moto, apesar de que o visual é muito lindo.






Agora já posso assumir o comando da embarcação e mostrar para o comandante como se pilota.



Chegando do outro lado não foi mais fácil a retirada da moto. No final, mais uma vez sucesso nos procedimentos e partimos para Torres.


Com o endereço no GPS, seguimos tranquilos. Um pequeno desvio para passar em um túnel Verde que é considerado pelo Rio Grande do Sul patrimônio Histórico e cultural.




Já chegando perto de Torres, ficamos com o combustível na reserva. Não víamos posto mas achamos que dava para chegar. O GPS nos levou para a rua indicada, só que estava errado. Era uma estrada litorânea e recortada por morros e estávamos na ponta contrária. Teríamos que voltar tudo. Seguimos no módulo econômico até que encontramos um posto de combustível. Ufa, mais um susto! 
Chegando no local não foi muito fácil de encontrar onde pousaríamos naquela noite. Neste dia optamos por ficar em um lugar bem legal, a frente da praia da cal e em uma espécie de Flat.
O local é bem legal e apesar de não ter estacionamento, o dono nos deixou colocar a moto praticamente dentro do quanto. Curtimos bastante o lugar. Pena que só ficamos um dia.




  Ao lado tinha o parque nacional da guarita, lugar mágico que curtimos de montão.