domingo, 3 de maio de 2015

Rumo ao Peru


Como a ideia inicial das férias eram Machu Picchu, não podíamos deixar de ir até lá.
Ainda na Rua próximo a Igreja São Francisco, fomos a uma agência de turismo e fechamos o deslocamento para Cusco.

Pagamos 220 boliviamos cada um em um ônibus cama. O ônibus dava medo, tinha fitas adesivas nas janelas e os pneus estavam no limite. Viajamos durante o dia todo, é uma viagem bem longa.
Empresa Continente.
 
Comprando na agência de turismo você paga mais, vimos que é bem fácil comprar a passagem na rodoviária e evitar o custo do intermediário.
O Alexandre diz que dava para ir de ônibus semi-leito tranquilamente, até porque a inclinação da poltrona não é nada que se justifique o termo cama. Na verdade a diferença é que o espaço da poltrona é maior na “cama”. Já Ana não aprova e indica que vá de Bus cama.


Estávamos muitos preocupados com o frio. Já tínhamos escutado que a noite, na estrada, faz um frio insuportável. Levamos vários casacos e o ônibus tinha aquecedor. Depois de umas horas estávamos tirando o máximo de roupas e sofrendo de calor.

  



Olha que interessante:
Foto da porta do banheiro do ônibus
 

Com todas aquelas comidas loucas de La Paz, ainda bem que todos estavam bem da barriga.

O ônibus entrou em um local para fazer uma parada. Aquelas paradas tradicionais para a galera esticar as pernas, comprar alguma coisa para comer e principalmente ir ao banheiro....risos.
 
Depois fazemos um comentários específico sobre banheiros na Bolívia.
 
Bom, nesse momento o pneu do ônibus estoura! Que susto!!!!!
Tranquilo, o motorista trocou por um outro muito pior do que tinha estourado.
 Só nos restou rezar mais um pouco e aguardar a chegada em Cusco.
Viagem para Bolívia é bom porque temos o que contar.....risos.

 

No caminho já tínhamos pesquisado um hotel pelo Booking.com. Foi tudo tranqüilo com relação a reserva e  ficamos em um hotel com um custo benefício bom.

Pagamos 110 dolares o casal por duas diárias. ( hotel Qosqo Wasi )
 
Chegando lá fomos pesquisar os passeios...fica para o próximo tópico.

 Nota: Por lá você paga separado a taxa de embarque. Quando falamos separado é separado mesmo. Compra a passagem em um lugar e paga a taxa de embarque em outra. É uma taxa bem pequena, algo em torno de 2 bolivianos, só que ninguém lhe fala que tem que pagar e quando chega na porta do ônibus é alertado sobre isso e aí tem que voltar para pagar e torcer para não encarar uma fila danada. Nós já tínhamos lido isso na internet e tratamos logo de pagar nossas taxas de embarque.

Visita ao Museo Nacional de Arqueologia

 Este é o principal Museo de La Paz. Gostamos muito da visita, estávamos praticamente só no local e o atendente nos deu uma atenção especial, contando um pouco da história da cultura  Tiwanaku.
 O custo foi de 14 bolivianos.
  Não foi possível tirar fotos.
                                                                
                                                            Imagem da internet